![Município aumenta produção de água potável em 20% durante o período de estiagem](/uploads/bbodz2ngn0m0vpo.jpg)
Assessoria de Imprensa
Publicada em 22/05/2021 às 10h45
A equipe operacional da concessionária Águas de Pimenta Bueno realizou obras de interligação nos sistemas da Estação de Tratamento de Água (ETA). A intervenção na estrutura hidráulica possibilitou um aumento de 20% no volume de produção de água potável.
A iniciativa faz parte do cronograma de obras e melhorias implementado pela concessionária para que, durante o período de estiagem, a oferta de água seja contínua, sem causar danos ou transtornos aos moradores.
“Ações de melhorias operacionais estão sendo realizadas em várias regiões da cidade, fortalecendo o abastecimento, porém é importante lembrar que neste momento contamos com apoio e conscientização da população quanto à necessidade de economia de água, para que não ocorram desperdícios no uso da água tratada, principalmente agora que estamos entrando no período de estiagem”, contou o Leandro Silva, supervisor da unidade.
Moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária, 24h, pelo 0800-647-6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 997-242-963.
A ferramenta está disponível 24 horas. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.
Em Pimenta Bueno, 96% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Pimenta Bueno exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. (A.I.)
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/05/municipio-aumenta-producao-de-agua-potavel-em-20-durante-o-periodo-de-estiagem,104041.shtml