Rondoniadinamica
Publicada em 24/05/2021 às 08h07
Porto Velho, RO – O Estadão veiculou reportagem abordando detalhes a respeito da utilização do denominado “orçamento secreto” – nome conferido pelo próprio veículo de comunicação –, do governo federal.
Resumidamente, o órgão de imprensa nacional aponta que parlamentares aliados do presidente Jair Bolsonaro destinaram R$ 181 milhões para regiões aleatórias, fora de suas bases, “em esquema montado pelo governo em troca de apoio”.
Em uma das passagens da notícia, o deputado federal Léo Moraes, de Rondônia, líder do Podemos na Câmara Federal, é citado como autor de indicação de R$ 5 milhões para obras em “Capinzal do Norte e Bacuri. Os municípios ficam no Maranhão, a uma distância de mais de 2.000 quilômetros de Porto Velho”, diz trecho do texto reproduzido também pelo portal Terra.
O congressista justificou o encaminhamento alegando o seguinte:
“"Foi indicação de algum parlamentar da minha bancada para o Maranhão. Não passa pela minha escolha de líder, não tem meu nome em ofício encaminhado para o ministério ou para qualquer prefeitura do Estado".
A matéria prossegue asseverando que Moraes revelou ainda: na condição de líder, segundo ele, tinha "caminho aberto" no governo para definir as destinações com os recursos extras liberados em dezembro de 2020.
A matéria arremata:
“Foi nesse período que o Executivo passou a distribuir cotas para deputados e senadores inclinados a votar nos candidatos do Planalto para as presidências da Câmara e do Senado”, concluiu.
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA NO TEXTO NO PORTAL TERRA
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/05/imprensa-nacional-expoe-deputado-de-rondonia-em-suposto-esquema-do-orcamento-secreto-do-governo-federal-ele-nega-irregularidades,104057.shtml