Folha do Sul
Publicada em 25/05/2021 às 10h52
No último final de semana aconteceram os jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Representante rondoniense na competição nacional, o Real Ariquemes venceu a segunda partida fora de casa e com 6 pontos é vice líder do Grupo A.
O treinador Paulo Eduardo comemora os resultados conquistados longe de casa, mesmo com as longas viagens. “Tivemos dois compromissos fora de casa. Foram jogos difíceis pelos próprios adversários, mas também por conta da logística. Muito tempo viajando, a gente acaba chegando muito cansado nos locais dos jogos”, disse o treinador.
Paulo Eduardo expôs também que o clima quente da Região Norte também é um adversário forte. “As nossas atletas são de outros estados, a maioria de estados do Sudeste e Sul, e embora já esteja há quase um mês aqui ainda não se adaptaram”, disse.
Com vitórias sobre o Assermurb-AC e Oratório-AP, o Real agora se prepara para estrear em casa. O Furacão do Jamari recebe no sábado, 29, no Estádio Gentil Valério, o São Raimundo-RR, às 15h00. “Vamos jogar agora nos nossos domínios, e a expectativa é boa. A perspectiva é sempre de vitória. A gente se prepara ao longo da semana pra isso, respeitando sempre os adversários, claro”.
Uma eventual classificação do Real Ariquemes as oitavas de final, além de manter o clube na luta pelo acesso à Série A1, abre uma vaga para outro clube rondoniense na recém criada Série A3. “É uma oportunidade de somar mais pontos e conseguir, quem sabe a classificação para as oitavas de final e obter a permanência na Série A2. E com isso abrir mais uma vaga para Rondônia no futebol feminino. É uma responsabilidade muito grande que é depositada em todos nós”, disse Paulo Eduardo.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/05/treinador-do-real-ariquemes-quer-estrear-bem-em-casa-a-expectativa-e-sempre-de-vitoria,104156.shtml