Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 31/05/2021 às 10h37
A obra de construção de um teatro municipal em Cerejeiras voltou a andar. Em construção há pelo menos três anos, a primeira etapa foi realizada no mandato do prefeito Airton Gomes (PP), mas depois acabou paralisada por falta de envio de verbas do governo federal.
Agora a obra entra na segunda (e última) etapa.
Segundo a Prefeitura de Cerejeiras, em Janeiro de 2021 foi assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal para concluir o teatro. Após todos os trâmites necessários, o município assinou a ordem de serviço e a empresa a NFM Silva Construção Eireli pegou a obra para executar.
A verba para esta segunda etapa foi destinada pelo deputado Coronel Crisóstomo (PSL), no valor de R$729.105,35. Uma observação: para a construção da primeira etapa, a verba foi destinada pelo então senador Valdir Raupp (MDB).
Também de acordo com a Prefeitura de Cerejeiras, o teatro a será utilizado para qualificação profissional e realização de projetos sociais para a população. O espaço vai permitir a realização de eventos culturais, exibição de filmes e as mais diversas expressões como música, dança e artes cênicas. “O teatro é uma ferramenta de consolidação de políticas para o setor cultural e atende uma antiga reivindicação de entidades e organizações ligadas ao segmento”, diz a nota emitida pelo município.
Na semana passada, a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE visitou a obra, que está de fato em andamento. Pedreiros, serventes e um pintor, a maioria deles trazidos de fora do município por conta da escassez de mão de obra para a construção civil em Cerejeiras, trabalhavam no local.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/05/apos-quase-tres-anos-da-paralisacao-da-primeira-etapa-obra-de-teatro-municipal-volta-a-andar,104609.shtml