Antonia Lima/Secom
Publicada em 02/06/2021 às 11h57
Desde janeiro deste ano, o Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) deu início a obra de conclusão da ponte sobre o rio Jamari, em Ariquemes, com 120 metros de comprimento e 10 de largura com pista de mão dupla. A atual ponte, possui mão única, sem cabeceiras, o que proporciona um longo tempo de espera para o trânsito de veículos.
De acordo com o residente regional do município de Ariquemes, Rogério Nicássio, já foram realizados o enroncamento com rocha das duas cabeceiras e um desvio para o trânsito de veículos pela pista principal para que a equipe possa trabalhar com rapidez e segurança. “Agora, seguimos em ritmo acelerado no aterro com material argiloso ao longo das cabeceiras somando um total de 600 metros. Temos máquinas e equipe técnica capacitada executando os serviços, cumprindo todas as orientações do governador Marcos Rocha e do diretor-geral, Elias Rezende, para que a ponte seja entregue no menor espaço de tempo possível para a população” destacou.
Morador da região há quase 30 anos, Antônio José, acompanha o transtorno do vai e vêm dos veículos desde que a travessia acontecia por balsa. “Construíram a ponte e não terminaram. A demora pra atravessar gera filas de carros, o que facilita para assaltos. Desde que vi o pessoal do DER trabalhando a esperança renasceu. Acredito que a ponte vai ficar pronta e acabar com essas dificuldades. Só tenho a agradecer a equipe técnica do DER e ao governador por esse trabalho. Já os avistei vistoriando os trabalhos,” afirmou.
“Estamos trabalhando para entregar a ponte concluída, o que vai facilitar a trafegabilidade, por se tratar de uma rodovia com bastante fluxo de veículos e pessoas, sem contar a redução do tempo de espera para a travessia. A conclusão das cabeceiras vai facilitar o acesso para chegar em diversos municípios e gerar segurança a todos que utilizam a via”, ressaltou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/obra-de-conclusao-das-cabeceiras-da-ponte-sobre-o-rio-jamari-segue-em-ritmo-acelerado,104831.shtml