Rondoniadinamica
Publicada em 04/06/2021 às 08h52
Porto Velho, RO – As investidas dos senadores membros da CPI da Pandemia instituída no Senado Federal já chegaram a Rondônia e o Governo do Estado, por sua vez, se mobiliza para responder aos questionamentos.
Paralelamente, há uma ação no Supremo (STF), sob relatoria da ministra Rosa Weber, em que todos os governadores convocados tentam impedir legalmente o chamamento institucional. Entre eles, o Coronel Marcos Rocha, sem partido.
Há requerimentos tramitando em diversos setores do Executivo estadual com assinatura de representantes tanto da oposição quanto da situação, como, por exemplo, do congressista rondoniense Marcos Rogério (DEM), governista mais enfático atuando como membro da CPI. Eduardo Girão, outro defensor do governo federal, também encaminhou suas solicitações pedindo dados à gestão Rocha.
Por fim, também fez o mesmo Omar Aziz (PSD-AM), presidente.
Na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO), por exemplo, os servidores diligenciam para enviar as respostas necessárias ao Senado Federal dentro do prazo.
"Com os cordiais cumprimentos, encaminhamos para conhecimento e providências quanto a solicitação de informações a serem esclarecidas à CPI da Pandemia do Senado Federal, conforme Ofício 1187/2021 - CPI COVID (0018290814) e Requerimento nº 627/2021-CPIPANDEMIA (0018290881), que tratam da "aquisição, a distribuição e os estoques dos medicamentos cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e todos os demais fármacos que tenham siddo utilizados no tratamento da COVID-19". Na oportunidade ressaltamos o prazo estabelecido até 08/06/2021 para retorno à esta Assessoria Técnica, visando subsdiar a consolidação das respostas e envio à Governadoria para posterior oficialização ao Senado Federal", diz trecho de documento que tramita internamente na pasta comandada pelo médico Fernando Máximo.
OMAR AZIZ:
EDUARDO GIRÃO:
-
MARCOS ROGÉRIO:
----------------------
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/investida-de-senadores-da-cpi-da-covid-19-ja-chega-a-rondonia-governo-se-mobiliza-para-responder-questionamentos-de-marcos-rogerio-e-outros,104937.shtml