Globoesporte.com
Publicada em 10/06/2021 às 15h45
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) recebeu pedido de filiação de mais um clube a Juventus Futebol Clube, time que nasceu do sonho do ex-jogador, Josiel Lima, e da esposa Wany Lima, que faleceu de câncer em dezembro de 2020.
Planejado pelo casal há vários anos o clube foi criado durante o tratamento de Wany contra a doença, em julho do ano passado. Na época, junto com os filhos, foi feito o Estatuto, aprovado em assembleia geral, para posse da primeira diretoria.
Durante a criação do clube minha esposa foi diagnosticada com câncer. Forte, ela pediu que não fosse parado o andamento. Fizemos e assinamos a ata de criação, eleição e posse da diretoria. Assim ela conseguiu deixar o seu nome na história do clube.
Apesar do nome não ser novidade no futebol amapaense, um time também chamado Juventus existiu no período das décadas de 1950 à 1980, a diretoria no novo clube descartou qualquer ligação com a equipe do passado.
O presidente explica que a escolha do nome se deu mais pela admiração, da família, pela equipe italiana da Juventus de Turin.
O sonho da diretoria é que em poucos anos o clubes dispute o Campeonato Amapaense Profissional, mas para a concretização deste sonho, além do pedido de filiação, a Juventus terá que cumprir alguns requisitos.
Participar por dois anos do Não Profissional e de competições de base oficiais da FAF, além de pagamentos das taxas estadual e nacional junto à Confederação brasileira de Futebol (CBF).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/ex-jogador-cria-clube-em-homenagem-a-esposa-que-faleceu,105449.shtml