Ricardo Barros/Secom
Publicada em 16/06/2021 às 13h02
Mais de 400 profissionais da Rede Estadual de Ensino do município de Rolim de Moura receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 esta semana. A imunização aconteceu na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) seguindo os moldes de logística e organização das aplicações de outros municípios durante os dias 14 e 15 de junho. As doses foram enviadas peMinistério da Saúde (MS) ao Governo de Rondônia e distribuídas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) às Gerências Regionais de Saúde.
Segundo a coordenadora da CRE de Rolim de Moura, professora Rita Degam, 67% do público previsto foi vacinado. “A previsão era de 618 profissionais e já foram vacinados 412. O número de faltantes se deve ao fato de que alguns profissionais trabalham na rede municipal de ensino e foram imunizados na semana anterior e os demais já haviam sido vacinados por idade e/ou comorbidade. Estes profissionais, mesmo durante a pandemia, não pararam de exercer a função de educador. A vacina é a esperança de dias melhores para todos”, disse.
Sanitização sendo realizada no prédio da CRE
Além da imunização, a CRE vem desenvolvendo ações de combate ao coronavírus. Nessa segunda-feira, (15), em parceria com uma concessionária de água local, foi realizada a sanitização do prédio do órgão.
O vice-governador José Jodan, foi um dos intermediadores para que a ação fosse celerizada. “Diversos profissionais de educação me procuraram, querendo saber sobre as doses de vacinas. De imediato, para garantir uma ação rápida e decisiva, fiz uma solicitação ao secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e respeitando o Plano Nacional de Imunização (PNI), os profissionais já começaram a ser vacinados. Essa é uma demanda importante.”, finalizou.
Seguindo o cronograma, nos próximos dias os profissionais da rede de ensino superior também serão vacinados. O município de Rolim de Moura já recebeu 21.691 e já aplicou 15.340 doses.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/profissionais-da-educacao-recebem-primeira-dose-da-vacina-contra-a-covid-19,105882.shtml