Rolim Notícias
Publicada em 21/06/2021 às 13h42
Cansaço, essa é a palavra que demonstra a situação dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que estão à frente dessa pandemia com referência ao Covid-19. Após mais de um ano convivendo com essa situação a fadiga provocada pelo excesso de trabalho desses profissionais, inclusive precisando se adaptar aos novos protocolos, alguns desses funcionários acabam buscando o apoio psicológico para superar esse estresse.
Técnicos explicam que para dar conta, são exigidas mudanças e reconfigurações nas equipes, além da busca de alternativas para suprir o afastamento de profissionais por adoecimento, ou mesmo por integrar grupos de risco. Na verdade os servidores estão cansados, a população está cansada, essa pandemia está expondo a todos nós na verdade.
A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura entendendo a dedicação desses profissionais da saúde, e dentro daquilo que o seu orçamento permite, enviou para a Câmara Municipal um projeto para pagamento de verbas indenizatórias para os servidores da saúde que estão na linha de frente. Esses recursos serão do próprio município, e além dos servidores da saúde, deverá beneficiar também aos Coveiros do Cemitério Municipal, os quais não têm hora para fazer os sepultamentos de pessoas que venham a falecer em função do Covid-19, sendo considerados também de linha de frente.
Segundo o Chefe de Gabinete, Edson Bavaresco, “o Prefeito acha esse valor até pouco, gostaria de dar muito mais, mas esse valor de 200 reais é o que o orçamento e os recursos disponíveis permitem nesse momento. Essa contribuição será por 90 dias, e caso a Câmara aprove imediatamente, deverá ser colocado na folha de pagamento do mês de junho ainda, e serão beneficiados todos os funcionários da saúde, atendente, Agentes de Saúde, cozinheira, zeladora, enfim todos os servidores, acrescentando os coveiros”, disse o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/prefeitura-pagara-verba-indenizatoria-para-servidores-da-saude-que-estao-na-linha-de-frente-de-combate-covid-19,106245.shtml