globo.com/ro - Por Divino Caetano
Publicada em 29/06/2021 às 13h46
A ideia é levar esporte e lazer para as comunidades. Por isso foi criado pelo Porto Velho Esporte Clube um núcleo na comunidade São Francisco, na margem esquerda do rio Madeira, na capital de Rondônia. Serão atendidas crianças de jovens dos 4 aos 15 anos. Ao dar oportunidade à meninada da prática do futebol, também vislumbra com a revelação de atletas para a equipe que disputa as competições do futebol profissional.
Na apresentação do projeto à comunidade, o clube contou com a presença da ex-jogadora da Seleção Olímpica do Brasil, Nenê, que é da região amazônica. E saiu de comunidade ribeirinha para se tornar a lateral da Seleção Brasileira de Futebol Feminino em mundial e jogos olímpicos de Atlanta em 1996, ao lado de Sissi do Amor e Formiga, dentre outras meninas, que foram destaque com a camisa canarinha.
Nenê, ex-lateral do Brasil no futebol feminino é lembrada no dia do aniversário em Rondôni
Para o diretor executivo de Ações Sociais do Porto Velho, Ueslei Alves esta é uma grande oportunidade para os habitantes da região.
- É uma oportunidade que poucos jogadores, poucas crianças tem hoje na vida. E vocês estão tendo esse privilégio. Então sigam em frente. Tem o exemplo da Nenê aqui que se a gente for olhar hoje era praticamente impossível em termo de seleção chegar onde ela chegou. Mais ela é um exemplo da nossa terra.Tem o exemplo da Nenê aqui que se a gente for olhar hoje era praticamente impossível em termo de seleção chegar onde ela chegou - conclui o dirigente.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/com-nene-ex-selecao-olimpica-feminina-como-embaixadora-porto-velho-leva-projeto-social-para-comunidade-sao-francisco-na-capital-rondoniense,106932.shtml