Folha do Sul
Publicada em 30/06/2021 às 14h44
Na semana passada, o secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, esteve em Brasília, reunido com duas lideranças do Partido Social Liberal (PSL): o vice-presidente nacional da agremiação, Antonio de Rueda, e o deputado federal paulista, Júnior Bozzella.
Ontem, Padovani mostrou o resultado da conversa: ele assumiu a presidência do PSL em Rondônia e já deu início aos trabalhos para fortalecer a legenda visando a disputa do ano que vem.
Uma das primeiras atitudes do dirigente foi formalizar um convite ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, para voltar ao partido. Eleito pela sigla em 2018, Rocha pode disputar o mesmo cargo novamente, já que terá espaço na agremiação.
Padovani também pretende seguir uma orientação nacional do PSL, que é formar uma nominata forte de candidatos a deputado federal, o que ajudaria a manter a legenda como a maior bancada na Câmara dos Deputados.
O vilhenense vai ainda buscar nomes para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa de Rondônia. Ele próprio deve concorrer a federal, embora existam especulações de que sairia candidato a suplente do empresário Juca Masutti, que continua no PSL e é cotado para o Senado.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/06/evandro-padovani-assume-comando-do-psl-em-rondonia-e-convida-governador-para-voltar-ao-partido,107049.shtml