SEBRAE-RO
Publicada em 20/07/2021 às 09h27
As cadeias produtivas que estão direta ou indiretamente ligadas ao mercado de grãos em Rondônia terão um grande oportunidade para debater a atual situação, apontando oportunidades e gargalos para que a geração e negócios flua com mais intensidade. Neste momento mais desafiador pelo qual passa a economia mundial é fundamental discutir modelos assertivos de produção e comercialização, especialmente no agronegócio, uma das maiores vocações de Rondônia.
Para continuar crescendo, o agronegócio precisa de mais eficiência, qualidade e sustentabilidade. O Encadeamento Produtivo torna-se um modelo de solução cada vez mais necessário para grandes empresas e pequenos produtores.
A proposta do encadeamento produtivo é que as grandes empresas possam fortalecer as Micro e pequenas que fornecem insumos e/ou serviços, justamente para manter a sua competitividade com os grandes players do mercado, causando um efeito multiplicador positivo em toda a cadeia produtiva.
Pensando justamente nesta eficiência, o Sebrae em Rondônia convidou o Secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani estar é debatendo o tema com Luiz Bernardo, diretor do grupo Bernardo Alimentos, um empreendimento genuinamente rondoniense e com grande estrutura e alcance, criada em 1980 vem passando por grandes expansão desde então e com dezenas de produtos comercializados em nível nacional. Um conteúdo muito rico a ser explorado.
A live “Encadeamento produtivo de grãos em Rondônia” será transmitida no canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebraero/youtube), às 8h30 e o conteúdo ficará disponibilizado no mesmo canal, após sua transmissão.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae no Agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/07/encadeamento-produtivo-em-torno-do-mercado-de-graos-sera-debatido-em-evento-on-line,108584.shtml