Capricho
Publicada em 26/07/2021 às 14h51
Camila Cabello se envolveu em uma polêmica daquelas nos últimos dias. Na sexta-feira (23/7), ela lançou o single Don’t Go Yet e, no mesmo dia, fez uma apresentação da música no The Tonight Show com Jimmy Fallon. A performance, porém, desagradou muita gente, que acusou um dos dançarinos da cantora de fazer blackface (quando uma pessoa branca pinta o rosto para interpretar um negro. A prática surgiu no teatro americano séculos atrás e era usada para que os negros fossem representados de modo caricatural. Hoje em dia, continua sendo ofensiva e preconceituosa).
Diante dos comentários, Camila resolveu se pronunciar. No Twitter, ela compartilhou uma nota afirmando que a ideia era que o dançarino parecesse um homem branco com um terrível bronzeado de spray. "Nós propositalmente tentamos reunir um grupo multicultural. A expectativa não era que todos parecessem latinos. Há pessoas brancas, afro-americanas, latinas, etc", escreveu.
"O ponto era tentar fazer cada pessoa parecer um personagem exagerado dos anos 80, assim como no vídeo, incluindo um homem branco com um bronzeamento laranja terrível", completou.
Na internet, a justificativa da cantora não colou para muitas pessoas. Algumas, inclusive, lembraram que Camila já esteve envolvida em outra polêmica semelhante. Em 2019, posts antigos dela com conteúdos considerados racistas foram resgatados e publicados no Twitter. As postagens do Tumblr eram de 2012, quando a artista tinha 15 anos.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/07/dancarino-de-camila-cabello-e-acusado-de-fazer-blackface-ela-se-manifesta,109084.shtml