SEEB-RO
Publicada em 02/08/2021 às 10h36
O 12º Congresso dos Bancários do Estado de Rondônia (Coban), realizado neste sábado (31/7), começou às 9 horas e se estendeu até as 15h30, comprovando mais uma vez a participação efetiva dos bancários dos bancos públicos e privados neste que é o evento mais importante do calendário para a categoria.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, iniciada ainda em março de 2020, esta foi a segunda edição virtual consecutiva do Coban e, tristemente, a primeira sem a presença de José Pinheiro, o saudoso e eterno presidente do SEEB-RO, uma das vítimas fatais da covid-19 no ramo financeiro rondoniense, falecido em abril deste ano. Sua passagem foi amplamente lamentada, e sua atuação como pessoa, pai, amigo e sindicalista, foi lembrada e enaltecida por todos os convidados, palestrantes, dirigentes e bancários que tiveram a oportunidade de falar no decorrer do evento.
O Coban 2021 contou com dezenas de participantes, e ao final todos confirmaram que estão, ainda mais, comprometidos com a defesa da saúde e da vida dos trabalhadores, com a defesa do emprego, com a defesa dos bancos públicos, além de promoverem um amplo debate sobre as reestruturações dos bancos, o teletrabalho, igualdade, saúde e condições de trabalho.
Ao final do Congresso, dirigentes sindicais e os bancários dos bancos públicos e privados de Rondônia definiram os nomes dos delegados para a Conferência Nacional dos Bancários e aos Encontros e Congressos nacionais dos bancos, como segue:
ENCONTRO NACIONAL DO SANTANDER (03/08)
Clemilson Farias, diretor financeiro do SEEB-RO, Porto Velho.
ENCONTRO NACIONAL DO BRADESCO (03/08)
Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO, Porto Velho.
ENCONTRO NACIONAL DO ITAÚ (05/08)
José Toscano, diretor administrativo do SEEB-RO, Porto Velho.
CONGRESSO NACIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – CONECEF (07/08)
Euryale Brasil, diretor jurídico do SEEB-RO, e Bryanne Fernandes, Porto Velho.
ENCONTRO NACIONAL DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA – (07/08)
Ricardo Vitor, secretário geral do SEEB-RO, Kariny Siqueira (Rolim de Moura), Rosana de Paula (Buritis), Francisco José da Luz (Jaru) e Samuel Carlos (Ji-Paraná).
CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL – CNBB (08/08)
Cleiton dos Santos, diretor de Esportes do SEEB-RO, e Keli Cristina, diretora da regional Rolim de Moura.
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS (03 E 04/09)
Ricardo Vitor, Keli Cristina, Bryanne Fernandes, Ana Lúcia (Bradesco – Porto Velho), Euryale Brasil, Clemilson Farias e Gésica Capato (Bradesco de Rolim de Moura).
Ivone Colombo, como presidente do SEEB-RO, e Cleiton dos Santos, como presidente da Fetec-CUT-CN, tem asseguradas suas chamadas vagas “natas”.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/08/em-sua-segunda-edicao-virtual-e-a-primeira-sem-jose-pinheiro-coban-2021-confirma-a-uniao-dos-bancarios-na-luta,109611.shtml