Combate.com
Publicada em 07/08/2021 às 11h01
Ex-campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo enfrentará, pela terceira vez em cerca de dois anos, um adversário brasileiro na organização. O manauara - que atualmente atua na categoria galo - está escalado para encarar o paulista Pedro Munhoz, na penúltima luta do UFC 265, sábado, em Houston (EUA).
Habituado às disputas de cinturão, José Aldo fará sua segunda co-luta principal seguida. O atleta da Nova União, que superou Marlon Vera nos pontos, em dezembro de 2020, entra no octógono pela primeira vez este ano. Será o 36º combate de MMA da carreira do ex-campeão, derrotado em apenas sete oportunidades.
Integrante da American Top Team, na Flórida (EUA), Pedro Munhoz tem a mesma idade de José Aldo: 34 anos. É dois dias mais velho que o compatriota. Apesar da semelhança etária, o paulista busca uma inédita disputa de cinturão, enquanto o "Campeão do Povo" tem uma carreira consolidada, reinou durante anos com o título dos penas e já disputou o dos galos.
A acirrada luta entre José Aldo e Pedro Munhoz servirá de aperitivo para o combate principal: Derrick Lewis x Ciryl Gané, pelo cinturão interino do peso-pesado. Quem vencer, tentará a unificação dos títulos contra o atual campeão linear, o camaronês Francis Ngannou.
Famoso pela potência dos punhos, Derrick Lewis também tem a seu favor a experiência. "The Black Beast" soma 25 vitórias e sete derrotas na carreira, já disputou o cinturão contra Daniel Cormier e se recolocou no topo ao enfileirar quatro oponentes em sequência.
No UFC há dois anos - estreou no Uruguai, em 10 de agosto -, Ciryl Gané está invicto. O francês venceu todas as nove lutas de MMA que disputou na carreira e foi alçado à condição de destaque na categoria ao despachar Junior Cigano, Jairzinho Rozenstruik e Alexander Volkov.
"Esquadrão Brasileiro" tem outros representantes
O Brasil tem outros lutadores escalados para esta edição. E Vicente Luque, adversário de Michael Chiesa no card principal, é um dos nomes mais aguardados. O brasiliense, em sexto lugar no ranking do peso-meio-médio, enfrentará o quinto colocado de olho no pelotão da frente da divisão.
CARD PRELIMINAR
Contratada pelo UFC em 2019, Melissa Gatto, enfim, vai estrear na organização. A paranaense - que atualmente treina no Rio de Janeiro - tentará manter sua invencibilidade no MMA diante de Victoria Leonardo, pelo peso-mosca.
Logo depois da brasileira, Anderson Berinja "visita" o americano Miles Johns, em duelo remarcado após um treinador do brasileiro testar positivo para o novo coronavírus. O atleta canarinho vem de bela finalização sobre Martin Day e espera utilizar o jiu-jítsu novamente para faturar a vitória.
Serviço do UFC 265
O Combate transmite o UFC 265 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas no mesmo horário; o site acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 265
7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/08/ufc-265-jose-aldo-trava-duelo-brasileiro-com-munhoz-neste-sabado-lewis-e-gane-disputam-titulo-interino,110134.shtml