Assessoria/Prefeitura
Publicada em 24/08/2021 às 12h36
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realiza no sábado (28) o Projeto Tribuna Livre, que apresentará diversas manifestações relacionadas à campanha Agosto Lilás. O evento acontece das 16h às 20h, no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira.
Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
“Com a criação da campanha Agosto Lilás, em 2016, instituíram-se mecanismos para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram reunidos parceiros governamentais e não governamentais para promover ações de mobilização como palestras, rodas de conversa, e, desta forma, fortalecer e consolidar o enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou Gina Brito, diretora do DPPM.
O Projeto Tribuna Livre faz parte das ações programadas para o Agosto Lilás pelo Departamento de Políticas Públicas para a Mulher (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e pela Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Também são parceiros no evento a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia (Amatec), Comunidade Cidadã Livre (Comcil) e o Grupo Multi Vozes.
PROGRAMAÇÃO
Data: 28/08/2021
Horário: Início às 16h
Local: Espaço Alternativo – Porto Velho
1 – Abertura com a participação da Rede Lilás e instituições que a compõem.
2 - Depoimento de Mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica.
3 – Feira Mulher Empreendedora.
4 – Apresentações Culturais: Projeto Good Life – Zumba
5 – Finalização com revoada de balões de cor lilás.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/08/projeto-tribuna-livre-vai-ao-espaco-alternativo-para-conscientizar-sobre-o-combate-a-violencia-contra-a-mulher,111431.shtml