Redação
Publicada em 27/08/2021 às 15h16
Comprar um carro novo é uma ação que deve ser feita com muito cuidado e atenção. O investimento em um veículo envolve muito dinheiro, por isso deve ser feito apenas quando você tiver certeza de que está fazendo a escolha certa. Seja para carros novos ou seminovos, a atitude de realizar uma compra consciente deve ser a mesma.
Se estiver procurando por um carro zero quilômetro da Peugeot, o contato imediato pode ser feito entre você e alguma concessionária Peugeot. O mesmo pode ser feito caso o desejo seja comprar um carro seminovo, tendo em vista que a maioria das concessionárias de automóveis costumam ter um número considerável de veículos seminovos à venda.
Antes de comprar o seu Peugeot, você deve estar atento a alguns detalhes. Saiba o que considerar antes de comprar um Peugeot.
Avalie a marca
Uma das ações mais importantes que deve ser tomada pelos compradores antes de escolherem o modelo de carro preferido é avaliar a marca do veículo. Sejam carros da Peugeot ou de qualquer outra montadora como Chevrolet ou Citroen, a atividade deve ser a mesma.
Para avaliar a marca do veículo, você pode considerar alguns fatores como a reputação da montadora, a opinião de outras pessoas que já tiveram carros dessa marca, consultar especialistas em automóveis para ficar por dentro sobre as qualidades e defeitos dos veículos da marca, entre outros. Antes de investir o seu dinheiro, é muito importante ter a certeza de que está investindo certo!
Consulte o histórico do veículo
Essa dica é útil para quem está querendo comprar um carro seminovo, tendo em vista que veículos recém-saídos de montadoras não possuem histórico de uso. Antes de comprar um carro seminovo apenas pelo preço estabelecido por ele, é necessário estar atento a alguns detalhes do veículo além do valor. Verifique se a documentação está em dia e se existem dívidas/débitos anteriores.
Se a sua escolha for comprar um Peugeot 3008 seminovo, por exemplo, o preço não pode ser o único fator que te fará decidir. Verifique se o IPVA não está atrasado, se o licenciamento está em dia e se existem outras pendências no nome do veículo.
Peça a opinião de um mecânico em caso de um seminovo
Mais uma vez, essa dica é mais direcionada para quem está à procura de um Peugeot seminovo. Por conta do carro já ter rodado por cerca de dois ou três anos (tempo que o define como seminovo), é possível que batidas possam ter ocorrido, peças tenham sido trocadas e manutenções tenham sido feitas.
Consulte a opinião de um mecânico quanto ao modelo do carro seminovo, seja um Peugeot 3008 ou um Peugeot 208, porque por mais que a lataria do carro esteja bem conservada e o motor não esteja apresentando nenhuma falha ou defeito, é importante estar atento aos detalhes quanto aos componentes internos do veículo.
Faça o test drive!
Essa dica serve para carros novos, seminovos e usados. Assim como é muito importante experimentar as roupas antes de comprá-las, para evitar adquirir peças em tamanhos menores ou maiores, também é muito importante que você faça um test drive com o veículo escolhido.
Não adianta nada chegar em uma concessionária Peugeot em São Paulo e comprar o carro sem nem ao menos testá-lo, não é mesmo? Com o test drive, você consegue saber em primeira mão se o veículo é confortável e atende todas as suas necessidades No caso de um seminovo ou usados, certifique-se de que o veículo não apresenta defeitos quanto ao funcionamento.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/08/o-que-considerar-antes-de-comprar-um-peugeot,111776.shtml