Rondoniadinamica
Publicada em 01/09/2021 às 15h43
Porto Velho, RO – Durante pronunciamento em mais uma sessão da CPI da COVID-19 em Brasília, no Distrito Federal, o senador de Rondônia Marcos Rogério, do DEM, defendeu os atos programados para o Dia 7 de Setembro, data onde se comemora a independência do Brasil.
Entusiasta das manifestações, o demista defendeu até mesmo a participação da esquerda com suas bandeiras vermelhas.
“E daí? É povo! É gente!”, destacou.
Ele chegou a dizer que quem não apoia os atos do dia 7 estaria dando golpe na democracia.
VEJA A TRANSCRIÇÃO DE TRECHO DO DEPOIMENTO E AO FINAL A ÍNTEGRA DA FALA EM VÍDEO:
“Brasília, senador Girão, deve ser tomada por um mar de gente. Pessoas de todos os estados, e de diversos seguimentos. Além do que vai acontecer em cada Região do País”.
“Gente na rua, com bandeiras, não vermelha... Verde e amarelas. E pode ser que tenham movimentos também com bandeira vermelha em outro canto. E daí? É povo! É gente! Gente movida pela fé. Com a força da fé. Patriotas. Clamando por Deus, pela Pátria, pela família. E alguém vai dizer que não pode?”.
“Criminalizar as garantias e liberdades é um atentado à democracia, isso é golpe! Tem gente que diz defender a Constituição, mas nega a Constituição Federal. As instituições existem para servir ao povo. Ao povo brasileiro. E não o contrário”.
“Temos que defender, senador Girão, as instituições. Mas não podemos aceitar que ninguém venha a se achar acima da lei e da Constituição Federal. A lei é para todos. E a todos vincula. [...]”.
VÍDEO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/09/senador-de-rondonia-defende-atos-do-dia-7-de-setembro-e-inclusive-participacao-da-esquerda-ate-bandeira-vermelha-e-dai-e-povo,112143.shtml