Globoesporte.com
Publicada em 18/09/2021 às 10h52
Com duas etapas realizadas, as rondoniense Taiane Barbosa e Rachel Emerick lideram o ranking do Circuito Amazônica de vôlei de praia com 2000 pontos. A menos de uma semana, as atletas bateram a dupla acreana Ynara e Maria, por 2 sets a 0, parciais de 21 x 10 e 21 x 11, em Boa Vista, na segunda etapa do circuito. Na primeira, haviam sido campeãs em Porto Velho sobre a dupla roraimense Josy e Ozenildes.
A dupla rondoniense treina junta desde 2018 e, como todo o mundo do esporte, teve dificuldades durante os anos pandêmicos. De volta à capital rondoniense, a dupla conversou com o ge.globo/ro sobre a última etapa ganha.
- Foi uma experiência diferente pra gente, porque as duplas estavam num nível muito mais alto do que quando nós receber aqui. Ficamos um pouco apreensivas é claro, como sempre se fica, como se fosse a primeira vez. Aquele quase deslize aconteceu mas conseguimos também nos sagrar campeãs.
— disse Chel
Rachel, ou simplesmente Chel, é natural de Cerejeiras. Esportista, ela saiu do futsal e se encontrou no vôlei após contato com a modalidade. Ela se mudou para Porto Velho para seguir na carreira. E, após uma bolsa em faculdade não dar certo, ela chegou ao Ferroviário. Hoje, além de atleta, Rachel é Bacharel em Direito.
- Não foi fácil. Estamos engatinhando mas é nosso sonho. E estamos correndo atrás dele. Contamos muito com as energias positivas mandadas pela nossa galerinha daqui. Aqueles que a gente conquistou lá. Os nossos que vem cuidando desde o início da gente aqui, dos nossos professores, dos nossos amigos, família. Tem sido muito importante pra gente, nosso Papai do Céu que tem cuidado de cada detalhe. Ele é tão perfeito. Só tenho que agradecer, a felicidade é imensa mais a gratidão com certeza é bem maior – frisa.
Taiane Barbosa, por sua vez, tem 30 anos e é de família de atletas. Iniciou no vôlei aos 13 anos. Ela começou na quadra e agora se encontra na praia. Na conversa com o ge.globo/ro, ela lembra com carinho do primeiro título das duas juntas no Circuito Amazônia.
– A primeira etapa ela foi realizada aqui em Porto Velho. Teve oito duplas. A gente conseguiu mostrar o nosso voleibol e consagrar campeã. Tivemos um pequeno deslize na semifinal aonde a gente quase ficou. Mas com cuidado, com carinho, a gente conseguiu passar. E pegamos Roraima na final, e a gente deslanchou aí e conseguiu nos tornar campeãs. Foi a primeira, então marcou – afirma Taiane Barbosa.
A terceira e próxima etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia será disputada nas categorias masculina e feminina, no Tocantins de 1 a 3 de outubro. Taiane afirma que a dupla acredita em outro grande desempenho, mas necessita de apoio para estar na localidade.
- A gente aproveita a oportunidade do espaço para pedir mesmo aqueles que são amantes do voleibol que gosta, que de alguma forma querem fazer parte, para estar nos ajudando mesmo com qualquer coisinha que seja. A gente aceitará de braços abertos e de coração aberto para receber qualquer ajuda que vocês possam nós dar – finaliza.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/09/lideres-rondonienses-comemoram-rendimento-no-circuito-amazonia-de-volei-de-praia,113470.shtml