Anoticiamais
Publicada em 09/10/2021 às 08h30
Uma guarnição de serviço da Polícia Militar, durante patrulhamento em Jaru na manhã desta sexta-feira (08), foi informada sobre uma suspeita de comercialização de drogas na rua Manoel Ribeiro Mendes, no Setor 04.
Ao chegar ao local indicado, foi avistado um motoboy em frente a uma residência e foi realizada abordagem. Durante a revista pessoal no abordado, foram encontrados em seu bolso três invólucros grandes contendo maconha, além da quantia de R$ 50,00.
Após revista na mochila do abordado, que estava no interior do baú da motoneta Honda Biz, foram localizados mais três invólucros contendo maconha.
O motoboy relatou que apenas entregava a droga e levou os policiais até a residência do proprietário da droga, localizada à rua Sebastião Cabral de Souza, naquele mesmo setor, informando que possivelmente lá teria mais.
Com apoio da equipe Alfa, a guarnição fez deslocamento até o endereço. Ao adentrarem na residência, os PMs localizaram um jovem, já bem conhecido das guarnições pelo seu histórico criminal.
Ao ser informado sobre o acontecido, o outro abordado disse que os policiais poderiam procurar que não tinha mais nada no imóvel.
Porém, durante as buscas, foram encontradas no guarda-roupas, dentro de uma meia, mais dez parangas aparentando conter cocaína. Também foram encontrados vários sacos plásticos pequenos, da mesma embalagem utilizada nas parangas de cocaína, dois aparelhos celulares Samsung, dois rolos de papel filme, material também utilizado na embalagem de droga.
O jovem alegou que teria comprado a cocaína para usar e nega participação na comercialização.
O motoboy ainda informou aos militares que em sua residência, localizada a rua Monteiro Lobato, no Setor 06, teria mais drogas. Lá as guarnições encontraram os avós do abordado e lhe explicaram a situação, pedindo autorização para entrar e pegar o restante das drogas.
A avó, ao saber do ato praticado pelo neto, desmaiou, sendo socorrida ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros.
No quarto do motoboy, mais precisamente no guarda-roupas, foram encontradas mais cinco parangas de maconha.
Diante dos fatos, os dois abordados receberam voz de prisão por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, juntamente com os objetos e as drogas apreendidos, para as providências cabíveis.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/10/motoboy-e-preso-acusada-de-fazer-delivery-de-droga-em-jaru,115128.shtml