Folha do Sul
Publicada em 21/10/2021 às 09h46
Dedicação, habilidade e muito suor. As competições do fim de semana encantaram o público no ginásio municipal Jorge Teixeira. No último domingo, 17, o local foi palco do Festival de Artes Marciais, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com as academias de lutas de Vilhena, tendo as modalidades de Jiu-Jitsu, Karatê, Judô e Taekwondo.
Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes, destaca o nível técnico dos jogos, e lembra do esforço dos atletas das artes marciais. “Foi um Festival que certamente servirá de exemplo no futuro. Fico satisfeito ao ver o alto nível técnico das lutas, quero parabenizar a todos os atletas e academias participantes. Além de que, Vilhena vai receber os Jogos Intermunicipais de Rondônia no próximo mês, e este Festival foi como preparatório para os atletas que representarão Vilhena nos jogos, ainda mais que muito deles, foram tão afetados pela pandemia da covid-19, com a paralisação das atividades por quase dois anos”, aponta o secretário.
Participaram cerca de 350 atletas de todo Cone Sul e também do Estado do Mato Grosso. O festival teve o apoio organizacional das academias de lutas Team Mumberger, Associação Yawara de Judô, Associação Bushidô de Jiu Jitsu e da Academia Josué TDK. A Prefeitura de Vilhena premiou com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria e modalidade.
Patrícia da Glória, vice-prefeita de Vilhena, lembra que o esporte serve como um encontro familiar. “Eu admiro muito o que vejo, e pude ver no Festival um exemplo de disciplina, tanto dos atletas quanto aos que assistem, todos com máscara e se cuidando, claro a pandemia ainda não acabou. E é muito gostoso acompanhar as lutas, pois tem toda a família envolvida, pais, tios e avós veem prestigiar, e é isso o esporte, torcer com respeito e trazer aqueles que você ama para perto”, aponta a vice-prefeita.
O vereador Samir Ali, ressalta a grandiosidade do evento e uma torcida particular. “Pra mim um evento mais que especial, pois além de ver todas estas lutas de Jiu-Jitsu, Karatê, Judô e Taekwondo, recebendo atletas de Rondônia e de outros Estados, estive na torcida pelo meu filho, que venceu seu confronto, e foi lindo demais ver o sorriso no rosto dele”, conclui Samir.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/10/com-premiacao-aos-melhores-colocados-festival-de-artes-marciais-reuniu-mais-de-300-atletas-em-quatro-modalidades,116037.shtml