![Apenado é preso após ameaçar matar a própria mãe e agredir policiais](/uploads/x2vh1xxmfrct4j0.jpeg)
JH Notícias
Publicada em 26/10/2021 às 08h20
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (25), para atender ocorrência em que estaria ocorrendo atrito verbal entre familiares na Rua Abílio Nascimento, Bairro Castanheiras, em Porto Velho. Rafael, 34 anos, acabou sendo preso pelos policiais.
A guarnição da PM foi ao endereço e logo que chegou, avistou um homem sem roupas, bastante alterado e que ao ver a viatura, proferiu ameaça de morte aos policiais, correndo em direção ao motorista, tentando lhe agredir. Os policiais tentaram dominar o homem, mas Rafael estava muito agressivo e chegou a cair com os policiais enquanto resistia à prisão.
Foi pedido apoio e outras duas guarnições da PM foram ao local, sendo Rafael algemado e colocado no camburão da viatura. Mesmo algemado, o homem desferiu vários chutes na tampa do camburão, danificando a fechadura, sendo necessário retirá-lo e colocá-lo em uma viatura de carroceria aberta visando evitar dano ao bem público.
O suspeito foi levado até à UPA Sul, mas devido a agressividade, não foi possível que ele recebesse atendimento, pois havia o risco de agredir algum dos integrantes da equipe médica.
A mãe de Rafael relatou aos policiais que o filho chegou bastante agressivo e começou a quebrar as coisas dentro de casa. Posteriormente, Rafael começou a jogar tijolos e pedras contra algumas pessoas que passavam na rua. O homem ainda ameaçou matar a própria mãe, mas uma vizinha socorreu a mulher e a colocou em um local seguro.
A mãe declarou ainda que o filho era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia cortado o aparelho e o jogado no banheiro. Os policiais fizeram pesquisa nominal e constataram que havia mandado de prisão para o suspeito. Rafael foi preso e encaminhado à central de flagrantes para que fossem tomadas as medidas que o caso requer.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/10/apenado-e-preso-apos-ameacar-matar-a-propria-mae-e-agredir-policiais-,116377.shtml