Assessoria/Prefeitura
Publicada em 11/11/2021 às 09h48
Na última quarta-feira (10), o livro “Escritas Femininas em Primeira Pessoa” foi lançando na Galeria Mirage com apoio da Fundação Cultural de Vilhena (FCV). O volume reúne contos de 44 mulheres negras e indígenas (cisgênero e transgênero), selecionadas durante o “1° Chamamento Oralituras: Escritas Femininas em Primeira Pessoa”, organizado pela jornalista e editora Maitê Freitas e que contou também com a seleção das escritoras Carmen Faustino, Dandara Kunté e Esmeralda Ribeiro.
“A Cultura é para todos. Isso tem sido um norte para nós e queremos fazer todo o esforço possível para que a diversidade na cultura esteja presente nas ações da Prefeitura e Fundação. Parabenizo às mulheres do livro e estendo o convite para a população prestigiar o evento”, destaca o prefeito Eduardo Japonês.
França Silva, presidente da Fundação Cultural de Vilhena, explica que as atividades culturais no município estão contemplando uma gama diversa de manifestações artísticas. “A cidade está fervilhando e opções não faltam. Estamos sempre à disposição da classe artística para garantir que a comunidade tenha condições de conhecer os produtores culturais do município e, quem sabe, se inspirar a ser ator nesse palco também”, ressalta França.
Vilhena está representada no livro pela escritora, fotógrafa e jornalista Djeine Patrícia, única autora do Norte do país selecionada no projeto, formado por escritoras de diversos estados.
No livro há narrativas ficcionais, documentais e afro-futuristas. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Fundação Cultural, 3321-1777.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/11/fundacao-cultural-promove-lancamento-de-livro-de-autoras-negras-e-indigenas,117670.shtml