R7/CinePop
Publicada em 15/11/2021 às 10h12
Em pouco mais de uma semana em exibição nos cinemas, ‘Eternos‘ já arrecadou US$ 281,3 milhões pelo mundo.
Mas, como um dos filmes mais aguardados do ano, o longa dirigido por Chloé Zhao (‘Nomadland’) acabou decepcionando a crítica especializada, que bombardeou a produção com comentários negativos.
Tornando-se o filme mais mal avaliado da Marvel Studios, ‘Eternos‘ conquistou apenas 47% de aprovação no Rotten Tomatoes.
No entanto, a produtora Victoria Alonso sugeriu ao Screen Rant que os críticos simplesmente não gostaram por pura homofobia e preconceito contra a diversidade do elenco.
Na trama, Phastos (Brian Tyree Henry) vive um relaciomento gay, já Kingo (Kumail Nanjiani) tem fortes traços indianos, enquanto Gilgamesh (Ma Dong-seok) representa os asiáticos.
Enquanto participava do Outfest Legacy Awards, a cineasta disse o seguinte:
Aproveite para assistir:
“Nem sempre os críticos vão concordar conosco e tudo bem. Estamos ok com isso. Agradecemos aos críticos por escreverem sobre nossas produções. Os fãs é quem decidirão se o filme é bom ou ruim. Mas, diversidade e inclusão não são um jogo político para nós, é algo com o qual estamos 100% ligados porque você não consegue ter o sucesso global que demos à Walt Disney Company sem o apoio de pessoas ao redor do mundo, de todo tipo de ser humano que existe.”
Vale lembrar que o longa continua em exibição nos cinemas nacionais!
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/11/produtora-de-eternos-diz-que-homofobia-e-a-causa-dos-comentarios-negativos-ao-filme,117921.shtml