SINTESV-RO
Publicada em 18/11/2021 às 12h01
Um grupo formado pelo Secretário Geral Paulo Tico, Secretário Geral Adjunto Adson Rabelo e do Diretor Fábio Gomes, realizaram reuniões em cidades do interior, dando início as discussões sobre a CCT 2021/2022, dentre outros assuntos de interesse da categoria
“Enquanto os cães ladram a caravana passa”. Uma frase de Truman Capote foi a definição dada pelo Presidente do Sindicato dos vigilantes do Estado de Rondônia Valdemar Cosme, sobre os últimos acontecimentos.
Alvo de críticas infundadas e notícias falsas, a atual diretoria do sindicato continuou e continua trabalhando em prol da categoria. Passados quase dois anos das restrições impostas pela pandemia do COVID 19, o SINTESV/RO seguiu rigorosamente as orientações dos órgãos de vigilância sanitária, sem deixar de exercer seu papel de legítimo representante dos trabalhadores.
Paulo Tico levou diversas informações aos trabalhadores, dentre estas a que trata sobre o retorno dos vigilantes nas escolas dentre outros órgãos públicos, municipais e estaduais, uma decisão equivocada de administrações anteriores que custou prejuízos aos cofres públicos e demissão de trabalhadores que cuidavam do patrimônio. “Estamos lutando diuturnamente para retornar os nossos vigilantes a seus postos e abrirmos novas frentes” destacou Paulo Tico.
O TEMA 1031, que trata da Aposentadoria Especial, também foi destaque nas reuniões. Apesar do INSS já ter pedido ao STF suspensão de todos os processos que versem sobre o tema, Confederação Nacional dos Vigilantes, juntamente com os sindicatos em todo o Brasil, continuam intercedendo junto ao Supremo pela manutenção desta que foi uma justa conquista dos vigilantes. Recentemente a CNTV encaminhou um documento ao Vice[1]Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Jorge Mussi, pela manutenção e/ou reestabelecimento de todos os processos pendentes.
Outra discussão foi sobre o trabalho intermitente, algo muito comum dentre os vigilantes, “não podemos deixar que nenhum direito trabalhista seja ignorado e que a Lei 13.467/2017 seja rigorosamente cumprida.
Quanto a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, os diretores ouviram os trabalhadores e suas principais reivindicações, campanha salarial, condições de trabalho, benefícios conquistados, dentre outros. Uma Pauta de reivindicações está sendo confeccionada em acordo com os anseios e necessidades dos trabalhadores, “ouvir a base e ver in loco as condições dos companheiro e de suma importância” defende Paulo Tico.
As reuniões aconteceram entre os dias 12, 13 e 14 de novembro, nas cidades de Cacoal, Rolim de Moura e Ji-Paraná. “Estaremos conversando com os trabalhadores de todo o Estado e realizando Assembleias na Capital, para assim garantir um acordo justo e que contemple as necessidades dos nossos vigilantes”, concluiu Paulo Tico.
FIQUEM ATENTOS AS CONVOCAÇÕES QUE SERÃO SEMPRE DIVULGADAS EM NOSSO APLICATIVO, REDES SOCIAIS E DEMAIS PLTAFORMAS DE COMUNICAÇÃO.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/11/convencao-coletiva-de-trabalho-2021-2022-voltando-a-normalidade-dentro-do-permitido-diretores-do-sintesv-ro-realizam-reunioes-pelo-interior-do-estado,118196.shtml