Assessoria/Prefeitura
Publicada em 18/11/2021 às 13h05
As audiências que discutem a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho já começaram. O primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira (18) e discutiu o tema mobilidade.
Entre as sugestões mais frequentes estiveram a padronização de calçadas, focando na acessibilidade e arborização, e a ampliação da quilometragem de ciclovias, pauta que já consta no plano. Também foram apontadas possibilidades referentes ao fluxo de vias mais estreitas que não possuem capacidade ideal para duas pistas.
A primeira audiência contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Ronaldo Flôres, além de diretores e técnicos responsáveis pelo plano.
“Foram propostas relevantes e as contribuições foram registradas para serem inseridas no plano com ajustes. Agora, vamos aguardar as duas próximas audiências, pois tem temas que se relacionam e uma proposta pode complementar a outra”, explica a coordenadora do plano, Rosana Matos.
Pelo que estabelece a Lei Federal Nº 12.587/2012, que trata da política nacional para o setor, todo município brasileiro com mais de 20 mil habitantes deverá estar com o seu Plano de Mobilidade Urbana aprovado até abril de 2022.
As três audiências previstas foram programadas de forma remota devido à pandemia. Nesta quinta-feira (18), às 19h, acontece o segundo encontro virtual que discutirá temas como o planejamento e ordenação do solo urbano, circulação viária, entre outros.
A participação popular é indispensável e pode ser feita através do link.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/11/primeira-audiencia-do-plano-de-mobilidade-urbana-de-porto-velho-discutiu-mobilidade,118203.shtml