Rondoniadinamica
Publicada em 26/11/2021 às 10h55
Porto Velho, RO – De maneira subliminar, como de costume, o senador licenciado de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, ex-governador do Estado, criticou a gestão de Jair Bolsonaro como presidente da República.
Ele também falou sobre as eleições de 2022.
Em trecho de sua manifestação, o emedebista diz que apenas a minoria entre a população brasileira entenderá o debate econômico.
O congressista afastado chega a dizer que o país saiu da posição de 7ª maior economia do mundo para um lugar abaixo que nem mesmo ele sabe apontar.
Sem mencionar o mandatário do Planalto, Moura apontou questões como desemprego, inflação alta, empobrecimento, aumento terrível da desigualdade e fome.
“Não devemos voltar a realidade da política – como a “a festa de inleição”, porque já perdemos tempo demais, pontos demais, de sétima maior economia do mundo, nem sei, hoje, onde estamos. O povo não irá entender o debate econômico, a não ser uma minoria. O povo sente os efeitos dos descaminhos com desemprego, inflação alta, empobrecimento, aumento terrível da desigualdade e a fome.
A nossa elite não se incomoda com a crise. Porque a minoria rica e privilegiada sempre está atrelada a governos. O Brasil está aprisionado, como diz Bolívar Lamounier _ “numa armadilha do baixo crescimento” e para reagirmos, pegarmos velocidade, precisaremos, não de políticos populistas (enganadores), mas, de estadistas que saibam nos conduzir a todos. Todo estadista sofre, resiste, como Moisés sofreu, para conduzir os judeus para a Terra Prometida”.
VEJA A ÍNTEGRA ABAIXO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/11/confucio-volta-a-criticar-governo-bolsonaro-desemprego-inflacao-alta-empobrecimento-aumento-terrivel-da-desigualdade-e-fome,118877.shtml