Correio Central
Publicada em 02/12/2021 às 08h24
Uma comerciante de Ouro Preto do Oeste caiu em uma modalidade de golpe que ainda não havia sido registrada na cidade: criminoso simulou um depósito fingindo que havia depositado valor além do combinado para a conta da empreendedora.
A vítima que é proprietária de um restaurante, foi enganada por um golpista que se passou por cliente, pediu uma grande quantidade de marmitas, e simulou um falso pagamento em maior valor para a conta dela.
Como estava na hora de maior movimento, a dona do comércio acabou sendo enrolada pelo golpista e enviou um repasse pelo Pix para a conta usada pelo estelionatário no valor de R$ 700,00. Ela comunicou o fato à polícia local.
O golpista solicitou as marmitas, fez um depósito falso para a conta da vítima e enviou um boleto a ela informando que havia errado o valor, e depositado 700 reais.
A dona do restaurante, acreditando que teria recebido dinheiro indevido, efetuou depósito via Pix no valor de R$ 700,00 na conta em questão. Qundo descobriu que havia caído em um golpe procurou a polícia.
A Polícia Civil orienta os comerciantes e a população em geral, que os golpes via Pix tendem a aumentar consideravelmente neste último mês do ano, e que medidas simples de conferência na conta ajudam a se livrar dos golpistas: “Pessoal não deve acreditar somente no comprovante do pix, e sim confirmar no próprio extrato a transferência”, alerta o delegado Niki Alves Locatelli.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/12/dona-de-restaurante-cai-em-golpe-e-envia-pix-a-golpista,119274.shtml