Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 07/12/2021 às 13h14
A inflação que flagela os brasileiros também tem atingidos os animais de estimação. Pelo menos esta é a realidade constatada em Cerejeiras pelas irmãs (gêmeas) e ativistas da causa animal no município, Vanessa e Valéria Freitas.
“Com o aumento do custo das rações, percebemos que muitas famílias abandonaram os seus pets. Houve um aumento de animais abandonados na cidade”, diz Vanessa.
As irmãs ativistas, aliás, lançaram uma campanha em prol de doações para custear castrações públicas de cães e gatos. O anúncio do projeto foi noticiado em primeira-mão pelo FOLHA DO SUL ONLINE.
Segundo agentes da Vigilância Sanitária do município, existem exatos 3.748 cachorros e 1.156 gatos em Cerejeiras. Mas é evidente que estes números são apenas de animais que são cuidados em casa pelos seus respectivos donos.
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, as irmãs voluntárias da causa animal afirmam que não dá para saber quantos cães e gatos existem em Cerejeiras e muito menos quantos deles estão abandonados. Mas reafirmam a saída para esse drama: “para diminuir o número de abandonos, só a castração”.
Por fim, as irmãs Vanessa e Valéria reforçam que não têm como recolher animais abandonados que chegam a elas. “Não temos recursos para isso”.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/12/com-aumento-do-custo-das-racoes-por-causa-da-inflacao-aumentam-casos-de-animais-abandonados-,119693.shtml