Redação
Publicada em 10/12/2021 às 09h43
Campeões da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva, os palmeirenses tentam agora levantar o troféu mais importante para os clubes brasileiros. O Verdão vai aos Emirados Árabes com a missão de esquecer a vexatória participação no Mundial de Clubes neste ano. Para isso, a equipe terá que superar os outros campeões continentais e, especialmente, o campeão europeu e favorito Chelsea.
Com início marcado para o dia 3 de fevereiro de 2022, com o duelo entre o campeão nacional do país-sede, o Al Jazira, e o representante da Oceania, o Auckland City, a competição terá ao todo sete participantes. Além do Palmeiras e do Chelsea, que entram direto na semifinal, estão classificados o campeão africano, Al Ahly, o campeão da Ásia, o Al Hilal e o campeão da CONCACAF, o Monterrey. No duelo entre os campeões da Ásia e da CONCACAF sai o adversário do Verdão na estreia no dia 8.
Segundo a SportyTrader Brasil, conhecida pelas suas dicas de apostas esportivas, o Palmeiras pode se beneficiar do adiamento da competição em Fevereiro, momento em que o Chelsea também se prepara para as oitavas de final da Champions League. O Verdão tentará pôr um fim definitivo na famosa provocação dos rivais, mas nos resta mesmo saber se o time de Abel Ferreira conseguirá fazer um melhor desempenho que no ano passado.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/12/os-donos-da-america-agora-querem-o-mundo,119977.shtml