SINTERO
Publicada em 17/12/2021 às 08h48
O Sintero, representado por membros da Diretoria Executiva, tem atuado na Comissão de Gestão do Plano para garantir que um maior número de liberação de servidores/as que desejam realizar o processo de formação continuada seja garantido. Na última reunião ocorrida em 2021, 14 profissionais da Educação tiveram seus pedidos deferidos para cursar mestrado ou doutorado.
O Sintero ressalta que tem manifestado voto favorável e assegurado a liberação de todos os servidores/as que desejam fazer cursos na área da Educação. Além disso, também tem atuado para garantir que o afastamento seja remunerado, conforme determina a Lei Complementar nº 680/12. É importante pontuar que os profissionais liberados precisam apresentar a frequência do curso emitido pela instituição no qual estão matriculados, para comprovar sua participação. Caso não apresentem poderão sofrer penalidades que incluem suspensão de pagamento.
O Sintero informa aos 14 profissionais liberados na última reunião, que o período de afastamento só passará a contar a partir do dia 1º de fevereiro, pois trata-se de um trâmite trabalhista, onde o período de recesso escolar no mês de janeiro deve ser respeitado.
“Nossa atuação tem auxiliado os profissionais que desejam se aprimorar a terem seus pedidos atendidos. Desta forma, asseguramos que a Rede Pública de Ensino seja beneficiada com profissionais de excelência e mais qualificados”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
VEJA OS NOMES NO LINK ABAIXO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/12/comissao-de-gestao-do-plano-de-carreiras-autoriza-novas-liberacoes-de-servidores-que-desejam-cursar-mestrado-e-doutorado,120539.shtml