Folha do Sul
Publicada em 28/12/2021 às 10h08
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de receber dois áudios de uma profissional que atua na “Ala Covid” do Hospital Regional de Vilhena e os relatos sobre a situação atual na unidade são desesperadores.
De acordo com a autora das gravações, desde quarta-feira, 22, da semana passada, cerca de 200 pessoas procuram diariamente a unidade, apresentando sintomas de gripe. Nesta segunda-feira, 27, somente no período da manhã, mais de 150 pacientes foram atendidos.
“A gente tá em poucos servidores, não tem funcionários suficientes, e tinha pessoas que estavam muito mal mesmo da gripe. Não tinha nem onde sentar e alguns estavam deitando no chão. Muita gente nervosa, muita gente brigando... pra você ter uma idéia, a gente não conseguiu almoçar hoje, de tanto paciente para atender, um atrás do outro”, confidencia a servidora, no vídeo enviado por um amigo.
Ainda não há informações sobre quantos casos são de gripe comum e qual é o percentual de contaminados com a Covid-19, mas o fato é que a grande quantidade de gente buscando testes e atendimento traz preocupação, pois qualquer que seja a infecção, ela pode ser transmitida e agravar o problema.
“Estou fazendo mais um alerta do que uma denúncia, pois precisamos que a população tente manter a calma. Quanto maior a aglomeração, mesmo que seja em busca de tratamento, maior o risco de contaminação”, esclareceu a servidora, que pediu para não ser identificada e para que seus áudios não fossem publicados.
O site publicará a versão da prefeitura sobre a situação tão logo a assessoria do município se manifeste quanto à repentina e elevada procura por atendimento.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2021/12/com-sintomas-de-gripe-e-covid-pacientes-lotam-hospital-regional-e-200-pessoas-sao-atendidas-por-dia,121263.shtml