Rondoniadinamica
Publicada em 07/01/2022 às 10h36
Porto Velho, RO – Apesar de o deputado federal Léo Moraes, presidente do Podemos em Rondônia, jamais ter falado sobre eventual aliança com o PT regional para as eleições de 2022, a legenda de Lula já tem opinião a respeito.
Questionado em entrevista exclusiva concedida ao site Painel Político, o mandatário regional do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado Anselmo de Jesus, diz que o nome de Léo Moraes agrada ao PT.
Entretanto, para formalizar eventual futura parceria, Moraes teria de fazer algo improvável: sair do Podemos, isto porque a agremiação abriga o ex-juiz Sérgio Moro, também ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, figura “demonizada” pela legenda vermelha.
De Jesus anotou:
“O deputado federal Léo Moraes (Podemos) é outro nome que agrada o PT e já houve conversas sobre composição partidária para governo no passado. Mas para essa dobradinha vingar, Léo teria que deixar o partido que é o mesmo do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que sentenciou Lula à prisão e é pré-candidato à presidência da República”.
Em seguida, anotou, até
“Com Moro lá não tem como, hoje. Até por que ele (Léo Moraes) não vai vir fazer campanha e defender o Lula aqui. Ele tem até abril para sair do partido que está hoje. Se sair, é possível discutir, sim. Ele é muito sensível à pauta dos trabalhadores.”, concluiu o regente petista.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/01/presidente-do-pt-de-rondonia-diz-que-possivel-alianca-com-leo-moraes-depende-de-o-deputado-sair-do-podemos-ele-tem-ate-abril,121841.shtml