Rondoniadinamica
Publicada em 13/01/2022 às 09h27
Porto Velho, RO – O senador licenciado de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, recebeu muitas críticas de usuário do Facebook após fala a respeito da destinação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Moura afirmou que o dinheiro está caindo na conta, chegando aos municípios. “E o pessoal está na maior dificuldade de gastar”.
Em seguida, acusa:
“Enquanto isto, os sindicatos querem o dinheiro para gratificar o pessoal”, anotou.
Ele prossegue indicando aos Tribunais de Contas: “[...] devem fazer logo esta normativa para evitar mais tarde, multas e punições aos gestores. O dinheiro está caindo na conta. Os alunos da rede pública a “deus-dará”, ora com aula, ora sem aula, enquanto isto, a educação brasileira que já era ruim antes da pandemia e antes do FUNDEB, está muito pior”.
A abordagem do emedebista foi tema de editorial veiculado pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.
LEIA
Internautas reagem negativamente à fala de Confúcio sobre FUNDEB: “Os sindicatos querem o dinheiro para gratificar o pessoal”
Após a repercussão, Moura usou seu perfil na rede social para exaltar a importância dos educadores no setor de aprendizagem.
“Não há outro caminho para melhorar a educação em nosso país que não seja pelo professor, que precisa ser protegido. Ele está abandonado à própria sorte dentro da sala de aula (física e virtual) e, cada vez mais, se virando como pode”, concluiu.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/01/apos-critica-sobre-destinacao-do-fundeb-senador-licenciado-de-rondonia-elogia-educadores,122205.shtml