Assessoria/Prefeitura
Publicada em 19/01/2022 às 11h13
No dia 19 de janeiro de 2021, as doses da esperança chegavam a Porto Velho como a única forma de conter o aumento de casos e mortes pela covid-19. A estratégia era fazer frente a mais grave crise sanitária dos últimos tempos, através do apoio da ciência. Um ano depois, os números mostram um outro cenário e reforçam a eficácia dos imunizantes.
A nova realidade do município já permite, com segurança, que todas as unidades básicas de saúde ofereçam a vacina. Ao mesmo tempo, a cidade registrou queda no número de óbitos e de internações decorrentes de casos graves da covid-19.
Atualmente, Porto Velho conta com o maior grupo de vacinados entre 18 e 64 anos, mais de 360 mil pessoas, entre primeira, segunda e terceira aplicação. São mais de 700 mil doses aplicadas, conforme registrado pelo Vacinômetro.
A mais recente conquista foi a autorização para a vacinação do público infantil a partir de 11 anos, além de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.
“Nossa gestão não tem medido esforços para levar a vacina aos quatro cantos de Porto Velho. Os números já demonstram os efeitos desse trabalho. A batalha ainda não acabou e precisamos seguir à risca os cuidados”, enfatiza o prefeito Hildon Chaves.
TRANSPARÊNCIA
Como ferramenta de fiscalização e acompanhamento, a população pode contar com o Portal da Transparência e o Vacinômetro, pelo site da prefeitura. Nas páginas, os munícipes podem acompanhar o que vem sendo desenvolvido e investido no município em prol do combate à covid -19.
“A luta ainda não acabou, por isso, continuamos com a vacinação contra a covid-19 em pontos estratégicos da capital. Os imunizantes já se mostraram eficazes e são a nossa única alternativa para retornarmos, o quanto antes, a normalidade”, afirma o prefeito.
A vacinação contra a covid-19 segue disponível nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, na parte da tarde, e também no Porto Velho Shopping, com atendimento das 14h
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/01/vacinacao-contra-a-covid-19-mudou-cenario-de-porto-velho-frente-a-pandemia-mais-de-360-mil-pessoas-receberam-doses-dos-imunizantes,122652.shtml