Rondoniadinamica
Publicada em 08/02/2022 às 11h06
Porto Velho, RO – O jovem político Samuel Costa, professor e advogado, membro do PCdoB, teceu comentários sobre a futura disputa eleitoral de 2022 tanto no âmbito de Rondônia quanto no quesito nacional.
As declarações foram proferidas em entrevista exclusiva concedida ao site JH Notícias.
Entre as falas mais significativas, Costa deixou claro, que, em sua visão, o ex-presidente Lula, do PT, “vencerá facilmente”.
No mesmo contexto, por outro lado, declarou que o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol, do Progressistas, não deve participar da contenda eletiva em decorrência exclusiva do engessamento legal de seus direitos políticos.
Ele disse:
“Não fossem os problemas jurídicos, já seria figura certa no segundo turno [refere-se a Cassol].
Quanto ao ex-presidente Lula, a situação é a mais favorável possível: está totalmente elegível e sua adesão continua numa crescente e em várias pesquisas eleitorais mantém a primeira colocação na intenção de votos, e ainda a possibilidade de vencer ainda o primeiro turno, ainda mais com as 23 vitórias que Lula teve com absolvições e arquivamentos. É inegável que Lula vencerá com facilidade em 2022”, concluiu docente.
Antes disso, o comentarista elogiou a performance de Cassol e sua alta taxa de adesão entre a população rondoniense, deixando claro que seus adversários já o contram como espécie de “carta fora do baralho”.
“É nessa certeza da não disputa de Ivo Cassol que todos os candidatos ao Governo do Estado estão contando”, finalizou.
CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA EM SUA FONTE ORIGINAL
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/02/membro-do-pcdob-diz-que-lula-vencera-facilmente-em-2022-e-considera-cassol-fora-da-disputa-pelo-governo-de-rondonia,124160.shtml