Globoesporte.com
Publicada em 07/03/2022 às 09h17
O Porto Velho venceu o Clássico das Cores diante do Rondoniense por 4 a 2. A partida de seis gols aconteceu debaixo de um “dilúvio” na capital rondoniense. Os gols pela locomotiva foram marcados por Fagner, Johnnatan Alyson, Kiko Alagoano e Yan Philippe. Anderson e Fernandinho fizeram pelo azulão.
Com o resultado, o Porto Velho somou seus primeiros três pontos na competição. Já o Rondoniense divide a última colocação junto com o Pimentense com nenhum ponto somado.
Na próxima rodada, o Rondoniense visita o Real Ariquemes no estádio Valerião, às 15h45 (horário de Rondônia), domingo (12). Já o Porto Velho encara o União Cacoalense, domingo (13), em estádio a ser confirmado.
O jogo
O domingo seguiu a tendencia dos últimos jogos no Aluizao. A torcida compareceu no estádio pra assistir a partida entre Rondoniense e Porto Velho. Para o clube mandante, a chance de se recuperar da derrota na 1ª rodada. Para o visitante, era a estreia no estadual.
Um jogo que começou com tudo. Logo no inicio, Fagner, abriu o placar. De dentro da área, o meio-campo bateu colocado no canto do goleiro Jefferson. O Rondoniense respondeu rápido. Anderson de pênalti, empatou.
A lei do ex também apareceria. Autor do primeiro gol na era profissional masculina do Pvh, Fernandinho invadiu a área, driblou os marcadores e virou o jogo para o Periquito. Com a chuva, os gols não pararam. De cabeça, Johnnatan Alyson apareceu para empatar.
O segundo tempo foi bem truncado, bola presa, faltas e pouco futebol. Até que em boa jogada do atacante Ariel houve o cruzamento da esquerda e Kiko Alagoano chegou pra empurrar para as redes. Foi o primeiro gol com a camisa da locomotiva tricolor. Porto Velho 3 a 2. Quase que imediatamente, Yan – de artilheiro novamente – ampliou para o time do Porto Velho.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/03/porto-velho-vence-classico-chuvoso-contra-o-rondoniense-pelo-estadual,126203.shtml