Rondoniadinamica
Publicada em 08/03/2022 às 10h50
Porto Velho, RO – O MDB já descartou a postulação do senador da República Confúcio Moura ao Governo de Rondônia. O anúncio foi feito por ele mesmo nas redes sociais.
Até agora, a legenda não tomou posição oficial sobre qual caminho seguir em relação às rédeas do Palácio Rio Madeira.
Apesar disso, há uma proximidade escancarada entre a sigla e o deputado Léo Moraes, do Podemos, que ocupou o centro da mesa na reunião regional da agremiação.
O Rondônia Dinâmica conversou com uma fonte próxima à sigla que não quis se identificar, e esta revelou, por sua vez, um caminho inédito costurado informalmente por eixo específico dentro das hostes emedebistas.
Esse trilha estaria rumando para Goiás, onde atualmente a ex-secretária de Educação rondoniense Fátima Gavioli ocupa a mesma função na gestão Ronaldo Caiado, do União Brasil.
Fátima ocupou a pasta educacional justamente na gestão de Confúcio Moura e acabou se destacando no setor. Em decorrência disso, chamou a atenção do grupo de Caiado rumando à Região Centro-Oeste brasileira.
A redação entrou tentou contato com o MDB a fim de confirmar a informação, mas até o rechamento da reportagem não obteve êxito; o mesmo ocorreu em relação à secretária Fátima Gavioli.
O espaço está aberto para eventual manifestação de ambos em relação aos fatos narrados no texto.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/03/grupo-do-mdb-quer-ex-secretaria-fatima-gavioli-para-concorrer-ao-governo-de-rondonia-pela-legenda-em-2022,126317.shtml