Rondoniadinamica
Publicada em 14/03/2022 às 15h18
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Marcos Rogério, do PL, aproveitou o novo furor bolsonarista para criticar um dos filmes lançados pelo ex-aliado do presidente da República, o humorista Danilo Gentili.
No longa-metragem “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, de 2017, ou seja, lançado há cinco anos, Fábio Porchat é retratado como Cristiano, um homem com desvios de ordem sexual.
Em determinada passagem, o personagem avança para cima de dois garotos com falas de cunho pronográfico. As cenas, trazidas à tona em profundas discussões no Twitter, atingiram o seio político.
Marcos Rogério disse:
“O Brasil precisa, com urgência, fazer uma revisão da norma que regulamenta o processo de classificação indicativa dos filmes e demais programas televisivos. Estou encaminhando requerimento ao Ministro da Justiça neste sentido. Precisamos cumprir, com rigor, o ECA e as demais leis que exigem esse controle. Temos assistido verdadeiras aberrações, que agridem a infância e toda a família brasileira”, anotou.
Na visão dele, a situaçã é um absurdo porque “além de conter cenas de pedofilia a classificação do filme é de 14 anos”.
Após a celeuma, Gentili se pronunciou nas redes sociais:
“O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista.
Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados.
Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu.
Sigo rindo :)”, declarou.
Feliciano escorregou
O pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PL de São Paulo, acabou “escorregando” e esqueceu que havia elogiado o filme em 2017, quando lançado.
Bolsonarista, criticado pela própria turba e por outros tantos em decorrência do discurso moralista lançando após e eclosão do imbrólgio cinco anos depois, o religioso apagou a postagem.
“Parabéns @DaniloGentili, - há tempos não ria tanto”, declarou com emojis de palmas.
Questionado, lançou uma justificativa:
“Comunico q apaguei o tuíte de 2017 onde elogiei o filme do Danilo Gentili. Confesso q ñ me recordo da cena q faz apologia à pedofilia, devo ter saído p/atender telefone. Se tivesse visto faria o q sempre fiz c/outros filmes, teria denunciado. Ainda dá tempo, tomando providências”.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/03/senador-de-rondonia-critica-filme-de-danilo-gentili-e-fabio-porchat-cinco-anos-apos-o-lancamento,126833.shtml