Rondoniadinamica
Publicada em 15/03/2022 às 08h30
Porto Velho, RO – Na última segunda-feira (14) tanto o Estado de Rondônia quanto a Prefeitura de Porto Velho oficializaram a desobrigação do uso de mascarás tanto em locais abertos quanto fechados.
No documento assinado pelo governador Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, e também por Fernando Máximo, secretário de Saúde (Sesau/RO) e Gilvander de Lima, diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO), há uma séria de itens.
Além da liberação das máscaras, o decreto trata sobre autorizações para realização de eventos “sem limitação de capacidade” e “sem restrição de horário”.
E também deixa de exigir qualquer tipo de comprovação em relação à vacinação contra o Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).
Já o da Prefeitura da Capital, cujo signatário é Maurício Carvalho, do PSDB, chefe do Executivo municipal em exercício, os dispositivos são mais sucintos. Trata apenas especificamente acerca da não obrigatoriedade no uso de proteção no rosto. Deixando claro, no parágrafo único, que em caso de piora relacionada a casos voltados à enfermidade a utilização das máscaras regressará ao status de obrigatoriedade, inclusive em ambientes abertos.
DECRETO DO GOVERNO DE RONDÔNIA
PREFEITURA DE PORTO VELHO
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/03/estado-de-rondonia-e-prefeitura-de-porto-velho-oficializam-desobrigacao-do-uso-de-mascara-em-locais-abertos-e-fechados,126869.shtml