Assessoria / Câmara-PVH
Publicada em 07/04/2022 às 10h01
Porto Velho, RO – A Câmara Municipal de Porto Velho reuniu a Prefeitura da Capital e parte da sociedade civil organizada a fim de debater eventuais soluções para os problemas fundiários da cidade. A questão pendente mais urgente ainda é voltada ao Bairro Porto Cristo, onde já existe decisão judicial desfavorável aos moradores.
Em decorrência desses desdobramentos negativos, o presidente da Casa de Leis-mirim Edwilson Negreiros, do PSB, conversou com o titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR) Edemir Monteiro Brasil Neto.
“Precisamos nos desdobrar para tentar resolver o drama dessa gente que luta por um direito conquistado a duras penas. É importante respeitar o Poder Judiciário, mas acredito num caminho de confluência, de entendimento, incluindo debate com autoridades dos órgãos de instituição e controle. Precisamos batalhar para que esse povo digno, batalhador, que cumpre suas obrigações, conserve a dignidade de ter onde morar”, destacou Negreiros.
A ideia é criar um fundo para alocação de recursos especialmente para resolver imbróglios voltados às áreas de ocupação em situação de litígio.
Edemir Brasil, por outro lado, anotou:
“O fundo ao qual estamos concebendo hoje só foi utilizado em Brasília, Distrito Federal. Queremos resolver toda as áreas de conflito em nosso município. E esse fundo vai possibilitar a solução extrajudicial dos conflitos”, concluiu.
PARTE I
PARTE II
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/04/camara-traz-prefeitura-de-porto-velho-e-sociedade-para-debater-solucao-de-questoes-fundiarias-na-cidade,128812.shtml