Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 19/04/2022 às 09h52
O agricultor Sérgio Yassuo, da agroindústria Tommy, já é conhecido em todo o Cone Sul de Rondônia pela sua produção de iogurte, queijo e doce de leite. Agora, o pequeno agroindustrial de Colorado do Oeste apresenta seu novo produto: a linguiça de tambaqui.
Foi na AgroArtes, feira de agroindústrias e artesanatos realizada em Cerejeiras na cerca de 10 dias atrás, que o agricultor coloradense apresentou sua inovação.
“Eu crio peixes e o comércio do produto abatido estava ficando muito difícil. Então decidi produzir a linguiça de tambaqui e abrir um novo mercado para este produto”, disse Yassuo.
O agricultor explica que o produto não é, necessariamente, uma inovação, pois é possível fazer com o peixe todo o que se faz com a carne de gado, por exemplo. “Tem como fazer mortadela, linguiça, almondega, charque. A linguiça de peixe já é bem conhecida em outros mercados”.
Além da linguiça de tambaqui, que entrou na esteira de produtos recentemente, o agricultor coloradense continua fabricando e vendendo as suas mercadorias tradicionais, como o queijo minas padrão, que é inclusive uma referência no Cone Sul do Estado.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/04/apos-perceber-dificuldade-para-comercializar-peixe-agricultor-inova-e-lanca-linguica-de-tambaqui,129689.shtml