![Prefeitura de Porto Velho e Comissão de Mães Atípicas discutem políticas públicas para crianças especiais](/uploads/8y5e1lyqseim4u0.jpg)
Assessoria/Prefeitura
Publicada em 19/04/2022 às 12h29
Suporte a alunos especiais nas áreas de saúde e educação foi discutidoBuscando avançar com os resultados positivos no atendimento a crianças especiais em Porto Velho, a Prefeitura promoveu, nesta terça-feira (19), uma reunião com representantes da Comissão de Mães Atípicas. O objetivo é unir esforços para a implantação de políticas públicas nos atendimentos em postos de saúde e escolas da rede municipal.
“Nossa missão é transformar a escola em uma ponte de conexão para agendamento médico e psicológico para os alunos e também às mães das crianças matriculadas na rede de ensino. Queremos apoiar essas famílias com mais proximidade, identificando atendimentos médicos específicos para os alunos especiais e possibilitando uma ligação direta entre postos de saúde e escolas da mesma área geográfica, tornando essa atenção especial uma realidade”, explica Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Uma das estratégias é estabelecer um fluxo de atendimento entre as pastas de Educação, Saúde e Assistência Social. As mães presentes na reunião pediram apoio no desenvolvimento escolar de seus filhos.
“A Prefeitura vem trabalhando com olhar diferenciado no sentido de estar sempre melhorando a atenção na escola e acolhimento a essas famílias, pois muitas estão sobrecarregadas. Nós estamos aqui para unir esforços em um canal escolar e atender a demandas mais frequentes, principalmente no que trata de diagnóstico sobre o quadro de cada criança, seja para a saúde ou para o ensino e abordagem escolar”, completou a secretária da Semed.
Participaram da reunião, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e representantes da Comissão de Mães Atípicas (Marias).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/04/prefeitura-de-porto-velho-e-comissao-de-maes-atipicas-discutem-politicas-publicas-para-criancas-especiais,129708.shtml