Rondoniadinamica
Publicada em 10/05/2022 às 11h22
Porto Velho, RO – O Juízo da Vara Única de Alvorada D`oeste condenou à pena de dois anos e dois meses de prisão pelo crime de estelionato, o carvoeiro A. S., vulgo ´Nego´, de 38 anos.
Ele foi considerado culpado pelo golpe que causou R$ 121 mil de prejuízos a seis pecuaristas da região. Cabe recurso da sentença.
´Nego´ se passava por ´comprador de gados´ e pagava com cheques sem fundos, ou com cheques que, dias após serem emitidos, eram sustados.
As vítimas confiaram de boa-fé na conversa do sentenciado que, por sua vez, dizia já ter feito negócios com outros produtores na localidade, dando a ele ares falseados de credibilidade.
O condenado em primeira instância foi reconhecido por fotografia pelas vítimas e já havia sido sentenciado judicialmente por outros crimes.
Em um dos golpes, aplicado em janeiro de 2015, na Linha 68, uma das vítimas chegou a perder 86 bovinos no negócio fraudulento, tendo um prejuízo de R$ 101 mil.
Em seu depoimento à Polícia, outro enganado disse que ´Nego´ afirmou ser de Ji-Paraná e que iria levar os gados para uma terra boa.
Segundo investigações, o réu ´pagou´ uma das vítimas com cheque na sexta-feira à tarde, justamente para dificultar a conferência de saldo na instituição bancária.
O gado era recolhido por um caminhoneiro, que nada sabia da trama.
Ele trabalhava com o transporte de gado. Para o transportador também foi oferecido o pagamento em cheque pelo transporte da carga. Ele não aceitou e recebeu em dinheiro pelas duas viagens que fez, mas o montante foi entregue por um ´mototáxi´ porque ´Nego´ não apareceu.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/05/carvoeiro-acusado-de-dar-golpe-em-pecuaristas-e-causar-prejuizos-de-mais-de-r-120-mil-e-condenado-a-cadeia-em-rondonia,131351.shtml