Yahoo Notícias
Publicada em 11/05/2022 às 15h45
O ex-presidente Lula (PT) está em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele era esperado por apoiadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), quando um policial militar apontou uma arma para um dos militantes.
O momento foi registrado nas redes sociais e divulgado pelo próprio MST. “Em Juiz de Fora (MG), policial ameaça o povo Sem Terra que está esperando o ex-presidente Lula, que hoje visita a cidade, apontando arma de fogo sem nenhuma necessidade a pedido de bolsonaristas... Absurdo!”, escreveu o grupo.
Ao g1, a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais em Juiz de Fora afirmou que as autoridades estavam no local para reforçar o policiamento. A corporação disse ainda que, além dos apoiadores de Lula, chegaram militantes da direita e “houve ameaças mútuas”.
Segundo a PM, os policiais tentaram manter os grupos separados e, neste momento, um dos policiais entra na frente dos militantes de direita. Além disso, a corporação alega que não havia armas de verdade na carabina, mas de borracha.
“Foi necessária a intervenção desse policial. E deixar claro que o equipamento é uma carabina que não estava carregada com munição real e, sim, balas de borracha. A verbalização do policial foi fruto já de ameaças mútuas que já haviam ocorrendo entre os manifestantes”, disse a PM ao portal g1. A Guarda Civil Municipal também participou do policiamento e afirmou que estava empenhada em apoiar e acompanhar a visita do petista.
Lula está em Minas Gerais desde a última segunda-feira (9). No estado, ele visitou a capital, Belo Horizonte, e também a cidade de Contagem.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/05/pm-aponta-arma-para-grupo-do-mst-que-aguardava-lula-em-juiz-de-fora,131469.shtml