Tony Rota / Rota Policial News
Publicada em 21/05/2022 às 08h30
A prisão de um ladrão foi registrada na tarde desta sexta-feira, 20 de Maio, em uma obra da rua Aracaju, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.
Radiopatrulhas da Polícia Militar se deslocaram ao endereço após ligações à Central de Operações do 190 darem conta de que havia um ladrão imobilizado por populares.
No local, os policiais encontraram a vítima e as testemunhas rendendo o infrator Ademir de 46 anos, sendo este algemado e colocado na viatura.
A vítima relatou aos militares que em 18 de Maio deste ano, sua construção foi alvo de um furto no qual foram subtraídos materiais de construção, entre estes um carrinho de mão, três extensões feitas com 06 metros no valor de R$1740,00, duas cintas de amarração de 05 quilos de pregos, ocasião em que as câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. No dia do crime, ele registrou a ocorrência mas o infrator não havia sido localizado.
Ocorre que nesta tarde, a vítima recebeu uma ligação da testemunha na qual ele dava conta de que o infrator havia retornado na obra para furtar mais coisas e que a testemunha estava seguindo o ladrão.
A vítima então foi ao local, onde juntamente com a testemunha e populares conseguiram interceptar e imobilizar o ladrão, que usava as mesmas roupas que usou no dia que praticou o primeiro furto.
A testemunha contou aos policiais que chegou para trabalhar na construção e se deparou com Ademir no interior do local tentando furtar uma betoneira e que este ao ser flagrado tentou fugir, sendo interceptado e contido.
Para a polícia, Ademir confessou ter praticado os dois furtos e contou onde estavam parte dos objetos, sendo que estes estavam em sua residência, enquanto os fios, ele afirmou ter vendido a um ferro velho.
Para furtar o local, o ladrão por duas vezes arrombou o cadeado do portão, provocando mais danos na construção.
Ademir revelou também que já tem passagens criminais por furto e que não consegue deixar de praticar crimes desta natureza.
Diante dos fatos, o ladrão foi preso em flagrante e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil adote as medidas cabíveis que o caso requer.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/05/vitima-e-testemunhas-rendem-ladrao-que-furtava-materiais-de-construcao-,132250.shtml