GCI
Publicada em 26/05/2022 às 13h49
A Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste, através da Promotora Lucilla Soares Zanella, realizou visitas às três Unidades Básicas de Saúde e ao Hospital Municipal Vânia e Vanessa Fuzari, sediados no perímetro urbano do Município.
As visitas foram realizadas em dias diferentes durante o mês de maio. A Promotora quis conhecer e pôde conferir de perto a veracidade de muitas das reclamações que chegam até a Promotoria, em especial a respeito de problemas estruturais das UBS e do Hospital.
No Hospital Municipal Vânia e Vanessa Fuzari, alvo das principais reclamações, foram checados os seguintes setores: salas de esterilização, exames, vacinação, farmácia hospitalar, nutrição, cozinha, enfermarias, direção, banco de sangue, dentre outras.
A Promotora Lucilla Soares Zanella constatou que os espaços no HM estão desalocados, haja vista que o hospital passa por uma extensa reforma estrutural. Diante disso, a Direção da Unidade Hospitalar tem feito uma espécie de remanejamento temporário de setores, para fins de possibilitar a reforma, bem como não obstar por completo o atendimento aos usuários do SUS.
Findas as visitas, o Ministério Público oficiou o Secretário Municipal de Saúde para adotar medidas necessárias para solucionar os problemas constatados. A Promotora estipulou um prazo de 30 dias para que as providências sejam tomadas para bem de atender a contento e com dignidade aos moradores do Município citado.
Em todas as visitas, a Promotora de Justiça esteve acompanhada dos respectivos diretores das UBS e do Hospital.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/05/mp-pede-providencias-depois-de-visitas-a-hospital-municipal-e-ubs-em-alta-floresta-do-oeste,132647.shtml