Estrelando
Publicada em 31/05/2022 às 15h39
Carol Nakamura e o marido, Guilherme Leonel, estão vivendo um momento familiar delicado. Nas redes sociais, a assistente de palco revelou que o filho adotivo, de quem cuidou por cerca de três anos, tomou a decisão de voltar a morar com a mãe biológica. Wallace, que atualmente tem 12 anos de idade, morava com o casal enquanto aguardava a finalização do processo de adoção.
Nas redes sociais, Guilherme fez um desabafo sobre o assunto e chegou a fazer críticas sobre a criação que o menino tinha, e agora terá novamente, com a mãe.
Meu sonho era vê-lo voando na vida ! Eu sempre afirmei: Esse moleque chega aonde ele quiser. Com a malandragem de vida, a inteligência que tem e todo suporte que damos, ele vai voar! Mas nem sempre as coisas saem como a gente quer, e não temos controle sobre as vontades alheias. E infelizmente a vontade dele foi partir, voltar para a casa da mãe biológica .E por mais doloroso que seja para nós, temos de entender e respeitar , afinal, não sei como reagiria se estivesse na pele dele .Você viver em um mundo completamente avesso aquele que vivia, aonde existem regras , horários, compromissos, obrigações …Tudo isso, depois de viver nove anos, sem se quer conhecer nenhuma das palavras mencionadas acima. Sem saber ler, escrever. Mas, o que prezamos é a felicidade dele, mesmo sabendo que dificilmente terá um futuro. Porém oramos e pedimos com muita fé a Deus, para que ele se encontre, e seja um bom menino, dedicado, estudioso, esforçado … e carregue consigo os ensinamentos que passamos todos os dias que tivemos juntos .Para todos que perguntam incessantemente, esta é a verdade, a triste verdade, da qual não temos nenhum prazer em contar, pois nos machuca, não esperávamos que fosse desta forma. Logo, pedimos respeito a dor do próximo , pois se vocês se preocupam e sentem saudades, imagine a gente? Que desenhou toda uma história juntos, abdicamos de muitas coisas para dar o melhor a ele. Jamais imaginaríamos que fosse desta forma, mas foi, e estamos superando.
Nos Stories, Nakamura também manteve a mesma posição do marido, e criticou a escolha de Wallace. Em alguns momentos, a assistente de palco chegou a chamar a criança de sem vergonha.
- Sempre foi muito amado e ele tem consciência disso. Ele tem uma mãe biológica. Uma criança que cresce sem regra, é muito difícil... Por mais que você mostre os benefícios da educação, alfabetização, ter uma família, casa, oportunidades, o que ele não tinha antes, é complicado e decepcionante. Não estava acreditando que isso ia acontecer. Tive que respeitar a vontade dele. Wallace estava safado. Ele já tinha entendido que eu não tinha a guarda dele. Se a gente brigasse ou colocasse de castigo, ou chamasse a atenção, ele queria ir para a casa da mãe. E se a mãe fizesse o mesmo, ele vinha para cá. E nisso faltando na aula. Sem vergonha. A gente sempre sentou e conversou demais, mas infelizmente foi isso. Já chorei, fiquei sem entender, mas não adianta. O que me resta é aceitar. É um assunto que me incomoda muito. Fiquei me perguntando onde errei, o que fiz de errado.
E continua:
- Eu amo o Wallace, mas ele tem 12 anos. Perante a Justiça, a palavra dele já vale. Não tenho a guarda dele. Me prometeram várias vezes e não me deram. Eu tinha acabado de renovar a lista de material, fiz ele escolher os cadernos. Quando eu era mais nova, não tinha grana, era tudo muito básico. Deixei ele escolher tudo e foi isso... Comprei uniforme... É triste.
Antes de morar com o casal, Wallace foi tirado do antigo maior lixão da América Latina, o do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. O processo de adoção começou no final de 2019, mas foi pausado durante a pandemia.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/05/carol-nakamura-e-marido-revelam-que-filho-adotivo-decidiu-voltar-a-morar-com-mae-biologica,133034.shtml