Redação
Publicada em 02/06/2022 às 09h03
Direto de Colorado do Oeste, Nicolas David Andrade ficou próximo de realizar um grande objetivo dentro do futebol europeu. Na Serie B BKT, a segunda divisão da Itália, o goleiro havia sido derrotado por 2 a 1 frente ao Monza com o Pisa, seu clube desde o início da temporada, no jogo de ida os playoffs de promoção à Serie A italiana. Para os torcedores que esperam a ascensão e acreditam na próxima temporada, o cadastro para apostar na bet365 é fácil e rápido, além de contar com um dos catálogos mais completos do mercado.
Com a necessidade da vitória, seu clube teve um belo início de jogo: o atacante Ernesto Torregrossa abriu o placar no primeiro minuto de jogo e o islandês Hjortur Hermannsson, que jogou na defesa, ampliou aos nove do primeiro tempo. Onze minutos depois, o Monza deu o troco. José Machín diminuiu o saldo e Christian Gytkjaer igualou já na etapa final, mais exatamente aos 79’. Já nos acréscimos, Giuseppe Mastinu colocou o Pisa na frente novamente e o jogo foi para a prorrogação.
Apesar de todo o esforço, o AC Monza do magnata Silvio Berlusconi levou a melhor ao marcar com Luca Marrone aos 96’ e com Gytkjaer novamente aos 101’. Com a vantagem no saldo agregado no jogo de volta, disputado na casa do Pisa, o time rival de Nicolas venceu o jogo e a eliminatória para garantir vaga na primeira divisão da Itália, campeonato em que enfrentará times como Juventus, Milan, Inter de Milão e Roma.
No fim, a decepção ficou no lado do Pisa. Na campanha geral, o clube de Nicolas terminou o campeonato na terceira colocação, abaixo justamente do Monza com 67 pontos, e apenas dois pontos atrás da equipe da Cremonese e quatro pontos atrás do líder e campeão Lecce. Dos 38 jogos da fase regular, Nicolas disputou 35 e fez mais quatro jogos nos playoffs de acesso à Serie A. O goleiro brasileiro também disputou um jogo da Copa da Itália, quando sofreu três gols e foi eliminado contra o Cagliari.
Na Itália desde 2010, Nicolas iniciou sua carreira na Europa ao vestir a camisa do Hellas Verona, que ainda estava na terceira divisão. Desde então, o goleiro de 34 anos jogou pelo Lanciano, Trapani e voltou ao Verona em 2016/17, para jogar a Serie B e chegar até a Serie A. Na sequência, o rondoniense se transferiu para a Udinese em 2018/19 e vestiu a camisa do Reggina de janeiro até junho de 2021. No mesmo mês, Nicolas, que já possui a cidadania italiana, assinou pelo Pisa até 2023 e foi por pouco que o goleiro quase alcançou a promoção e a glória com sua mais nova equipe.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/06/na-luta-pela-promocao-nicolas-faz-uma-bela-carreira-na-italia,133176.shtml