G1
Publicada em 13/06/2022 às 14h22
O ator norte-americano Philip Baker Hall, de "Magnólia" (1999) e "Boogie Nights: Prazer sem limites" (1997), morreu aos 90 anos, na noite de domingo (12).
A causa da morte não foi divulgada. A notícia foi divulgada por Sam Farmer, repórter do jornal "Los Angeles Times" e confirmada por veículos especializados como o site da revista "The Hollywood Reporter".
"Meu vizinho, amigo, e uma das pessoas mais espertas, talentosas e generosas que eu já conheci, Philip Baker Hall, morreu em paz na noite passada. Ele estava cercado pelas pessoas que amava. O mundo tem um espaço vazio", escreveu Sam Farmer.
Os filmes mais conhecidos do ator foram dirigidos por Paul Thomas Anderson, como os dois citados acima e "Jogada de risco" (1996). Ele também estrelou "A honra secreta" (1984), de Robert Altman.
Hall atuou em "A hora do rush" (1998) e teve papéis pontuais em séries como "Seinfeld" (Joe Bookman, o "detetive" da biblioteca pública) e "Modern Family" (Walt Kleezak, vizinho que fica amigo de Luke).
Começo depois dos 30 anos
Philip Baker Hall nasceu em Toledo, no estado americano de Ohio. Ele só começou a atuar depois dos 30 anos de idade.
Mesmo sendo o protagonista de "A Honra Secreta", ele passou a ser mais conhecido após o papel como um jogador e apostador veterano em "Jogada de Risco" (1996).
Três anos depois, voltou a trabalhar com o diretor Paul Thomas Anderson em "Magnólia", na pele de um famoso apresentador de TV no comando de um programa de perguntas e respostas.
Além dos trabalhos com Anderson, fez parte dos elencos de filmes como "A Soma de Todos os Medos (2002) e "Dogville" (2003), dirigido por Lars von Trier.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2022/06/philip-baker-hall-ator-de-magnolia-e-boogie-nights-morre-aos-90-anos,134080.shtml